Serra de Guaramiranga (CE) vai ganhar agentes ambientais

Com temperatura média de 18 graus, vegetação exuberante e gastronomia variada, a Serra de Guaramiranga é um dos mais fortes pólos turístico do Ceará

  
  

A Serra de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, há 120 quilômetros de Fortaleza (CE), muito visitada por turistas, vai ganhar agentes ambientais para atuar na sua preservação. Na região, ela é a única que ainda conserva trechos de Mata Atlântica preservada.

O curso está sendo realizado numa parceria entre o Escritório Regional do Sebrae/CE em Baturité e a organização não-governamental Serra Viva. Com duração de 100 horas/aula, a capacitação aborda temas como a ‘História do Ceará’, ‘Legislação Ambiental’, ‘Primeiros Socorros’, ‘Conceitos de Turismo’, e ‘Empreendedorismo e Técnicas de Condução de Trilhas’.

Além de ajudar a preservar o frágil ecossistema da serra, o curso vem atender uma demanda social: a necessidade de qualificação de jovens e adultos da Região do Maciço de Baturité, a fim de estimular o empreendedorismo ecológico, assegurando ao mercado pessoas mais capacitadas e profissionais.

Com temperatura média de 18 graus, vegetação exuberante e gastronomia variada, a Serra de Guaramiranga é um dos mais fortes pólos turístico do Ceará, principalmente por causa do clima e atrativos para quem gosta de esportes radicais ou de um contato mais próximo com a natureza.

Serviço:
Sebrae Ceará – (85) 3255-6600

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em