WWF-Brasil e IPÊ realizam curso sobre gestão de unidades de conservação

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes noções básicas e orientações para a gestão das unidades de conservação.

  
  

Consolidar as novas unidades de conservação criadas pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e fortalecer aquelas já existentes requer mão-de-obra qualificada. Para isso, são imprescindíveis os esforços de capacitação de pessoal, especialmente diante da atual tendência de renovação do corpo técnico para a gestão das unidades de conservação (UCs) e da ampliação do conceito de gestão. Neste contexto, o WWF-Brasil e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas desenvolveram o “Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação da Amazônia”.

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes noções básicas e orientações para a gestão das unidades de conservação, baseadas em uma visão integradora das questões sociais, naturais e ambientais relacionadas à paisagem e ao contexto regionais.

As inscrições para essa edição do curso estão abertas para profissionais que atuam em unidades de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio; das Organizações Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs); e ONGs que apresentam convênio de cooperação com o órgão gestor da UC e profissionais indicados por instituições parceiras (como o FUNBIO, WWF-Brasil, IPÊ, Arpa, ICMBio) que desempenham funções relacionadas a planejamento, implantação e monitoramento dos programas de gestão.

Público: Gestores de unidades de conservação estaduais e federais e integrantes de instituições parceiras da gestão.
Carga Horária: 80 horas
Data de Realização: 16 a 25 de junho de 2009
Local de Realização: Manaus, AM
Prazo para as inscrições: 05 de junho (sexta-feira)

IMPORTANTE: A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo endereço cbbc@ipe.org.br.

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em