A experiência do Paraná, Rodando Limpo, será apresentada amanhã em Cuiabá

A experiência do Paraná Rodando Limpo, que ao reciclar mais de 4,5 milhões de pneus inservíveis contribuiu para livrar Curitiba da dengue, será levada terça-feira (13/5) a Cuiabá. A convite da secretária de Saúde do Mato Grosso, Luzia Prado Leão, o em

  
  

A experiência do Paraná Rodando Limpo, que ao reciclar mais de 4,5 milhões de pneus inservíveis contribuiu para livrar Curitiba da dengue, será levada terça-feira (13/5) a Cuiabá.

A convite da secretária de Saúde do Mato Grosso, Luzia Prado Leão, o empresário Francisco Simeão, presidente da BS Colway e da associação da indústria de pneus remoldados, vai expor como o programa por ele criado cresceu e hoje integra o mutirão para erradicar a dengue, reunindo governo estadual, todos os municípios e associações comerciais, industriais e agropecuárias, mais as parceiras Petrobras e Itaipu Binacional. Simeão falará às 9h, na reunião estadual de avaliação do Programa Nacional de Controle da Dengue.

Na reunião paranaense, a 11 de abril, o ministro da Saúde, Humberto Costa, elogiou a sistemática de coleta e destruição de pneus descartados que hospedam o mosquito transmissor da doença.

Ao saber que Curitiba só teve 15 casos no primeiro trimestre, e todos de contaminação ocorrida em outras cidades, o ministro admitiu que tentou o mesmo em outras regiões, “mas não foi possível, diante da dificuldade em fazer com que os coletadores entregassem o material”.

Fonte: Ass. Imprensa Enfoque

  
  

Publicado por em