Campanha “Pintou Limpeza” realiza paletras e diversas ações sociais

A campanha “Pintou Limpeza” busca a melhoria da situação do lixo na cidade de São Paulo, por meio de ações de educação e conscientização ambiental, com reciclagem de embalagens pós-consumo, palestras e diversas ações sociais. O reconhecim

  
  

A campanha “Pintou Limpeza” busca a melhoria da situação do lixo na cidade de São Paulo, por meio de ações de educação e conscientização ambiental, com reciclagem de embalagens pós-consumo, palestras e diversas ações sociais.

O reconhecimento do projeto pelo mercado e pela população fica ainda mais evidente com os diversos prêmios recebidos pela campanha,entre eles: o prêmio ABRELP (dezembro de 2003), o “Ecopet - pela ABEPET” (dezembro de 2002) e o “Prêmio Excelência Xplor Brasil” (setembro de 2003), criado para reconhecer o esforço, trabalho e dedicação tanto de profissionais quanto de entidades e organizações públicas e privadas -quer no setor específico da documentação e impressão eletrônica, quer em atividades que revertam para o bem da sociedade em geral.

A campanha tem parceria de apoiadores da indústria de embalagem - Alcan, Abividro, Tetra Pak, Plastivida, Abeaço e Vega Ambiental - que promovem o “Pintou Limpeza” conjuntamente com a Rádio Eldorado.

Atualmente, o projeto conta com 12 locais para captação de embalagens recicláveis e um posto piloto na avenida Washington Luís.

Os parceiros aderiram espontaneamente à campanha e revertem toda a renda obtida para a compra do material reciclável doado pela população para ONGs e entidades assistenciais que tenham sede no bairro onde localiza-se cada PEV (Ponto de Entrega Voluntária).

Foram coletadas mais de 500 toneladas de materiais recicláveis entre vidros , alumínio, aço, garrafas PET, papel e embalagens Tetrapak.Toda verba arrecada, desde o lançamento dos pontos de entrega voluntária em 2001, é revertida a entidades assistenciais de São Paulo.

Rádio Eldorado :

Uma empresa do Grupo O Estado de São Paulo . Reconhecida e denominada pelos ouvintes como Rádio Cidadã, pelas suas ações em pró do meio ambiente e cidadania.

Fonte: Lítera Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em

Júlio f. de a. lulú

Júlio f. de a. lulú

05/10/2008 10:46:14
achei um optimo projecto,sabendo que a campanha de limpeza previne-nos de varias doencas.além de estarmos a proteger a camada do ozono.