Campanha `Não me descarte, eu sou reciclável”, visa mobilizar amigos do meio ambiente

Formar uma consciência ambiental para a população usar os chamados três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar, além de mobilizar cidadãos transformando-os em amigos do meio ambiente e de uma sociedade menos poluída por lixo formado de material reciclá

  
  

Formar uma consciência ambiental para a população usar os chamados três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar, além de mobilizar cidadãos transformando-os em amigos do meio ambiente e de uma sociedade menos poluída por lixo formado de material reciclável. Estas são as metas da campanha “Não me descarte, eu sou reciclável”, da ONG - Organização Não-Governamental Amigos do Futuro.

A campanha recebeu o apoio do Ministério da Educação, Sebrae, Polícia Federal e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Em alguns ministérios vai diariamente para o lixo mais de uma tonelada de papel usado, disse Rejane Pieratti, presidente da ONG Amigos do Futuro. Em entrevista ao programa A Vez do Consumidor, da Rádio Nacional AM, Rejane revelou que o projeto está dando certo.

“A ONG recebe papel, copos de plástico e cartuchos de impressoras e copiadoras das empresas e órgãos públicos para serem reutilizados”.

A média mensal é de duas toneladas de papel e 400 quilos de copos descartáveis recebidos de parceiros.

Para contribuir com a campanha, basta se filiar a “Amigos do Futuro” pela internet.

Outras informações pelo telefone (61) 914-9432.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em