ECT lançou quatro selos com os temas reciclagem e artesanato

A ECT - Empresa de Correios e Telégrafos lançou em Brasília (DF) quatro selos com os temas reciclagem e artesanato. O evento aconteceu no dia 29 de junho, no Parque da Cidade. `Esta é uma iniciativa que está acontendo em todos os países do Mercosul, c

  
  

A ECT - Empresa de Correios e Telégrafos lançou em Brasília (DF) quatro selos com os temas reciclagem e artesanato. O evento aconteceu no dia 29 de junho, no Parque da Cidade.

`Esta é uma iniciativa que está acontendo em todos os países do Mercosul, com a proposta de levar à população a importância ambiental e econômica do aproveitamento do lixo. A atividade gera milhares de empregos para grupos de pessoas que viviam em condições de exclusão social`, afirmou o diretor regional da Instituição em Brasília, Alexandre Câmara.

Foram lançados quatro modelos de selos que ilustram materiais como vidro, plástico, metal e papel. Cada selo vai custar R$ 0,60. A tiragem inicial será de 990 mil.

No ano passado, os Correios começaram a fazer coleta seletiva do lixo em seus prédios. Com o que foi recolhido, a instituição conseguiu evitar a derrubada de mil e duzentas árvores.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em