Emsetur / SE doa materiais recicláveis a cooperativa

O serviço foi solicitado com o intuito de dar um destino mais proveitoso para materiais que iriam para o lixo e agrediriam o meio ambiente.

  
  

Aproveitar os resíduos sólidos através da reciclagem, enquadrando a empresa numa mentalidade ecologicamente correta em sintonia com os novos tempos. Tendo em vista este objetivo a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) solicitou os serviços da Cooperativa de Agentes de Reciclagem de Aracaju (Care) para fazer a coleta de alguns materiais gerados durante a mudança de endereço da Empresa. A visita da cooperativa aconteceu na última quarta-feira, 18. Papéis e caixas de papelão foram levados para a sede da Cooperativa, no Bairro Santa Maria

O serviço foi solicitado com o intuito de dar um destino mais proveitoso para materiais que iriam para o lixo e agrediriam o meio ambiente. Segundo o diretor administrativo da Emsetur, Wallace Barreto, a atitude pode servir de exemplo para demais instituições que ainda não fazem isso. “O aproveitamento do material descartado também contribui para evitar o desperdício e a poluição. Além de ajudar o meio ambiente, isso é uma forma também de gerar renda para aqueles que trabalham diretamente com a reciclagem”, ressaltou.

A visita foi acompanhada pela fiscal da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), Mônica Dias. Segundo ela, cerca de 65% dos materiais que chegam ao Care são provenientes de repartições públicas e empresas como a Emsetur. Os outros 35% são recolhidos nas 13 comunidades que participam do Programa de Coleta Seletiva de Aracaju. Para ela, esse tipo de iniciativa é de grande importância para o meio ambiente. “Se todos tivessem essa consciência, com certeza a natureza não estaria com tantos problemas”, enfatizou.

Para quem estiver interessado em adotar a rotina de doação de materiais reciclados, o contato da Care é (79) 3243 1581.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Sergipe

  
  

Publicado por em