Faça você mesmo: Colares e brincos de pisca-piscas

O que fazer com as pequenas lâmpadas de Natal queimadas? Elas podem ir parar no seu pescoço ou orelhas como acessórios. Isso mesmo!

  
  
Em vez de jogar as lâmpadas queimadas no lixo, transforme-as em brincos e colares

A iluminação natalina é, sem dúvidas, uma das marcas dessa data tão esperada. Por isso, os famosos pisca-piscas não podem faltar nas árvores e sacadas das casas.

Muitas vezes, o item é reutilizado do Natal passado, o que é uma ótima ideia, no entanto, algumas luzes acabam queimando quando guardadas por muito tempo, o que também não é problema, já que podem facilmente ser substituídas.

Mas o que fazer com as pequenas lâmpadas queimadas? Elas podem ir parar no seu pescoço ou orelhas como acessórios. Isso mesmo! Trazemos uma dica na qual luzes natalinas são transformadas em colares e brincos bem originais. Em vez de pararem no lixo, estas pequenas luzes ainda podem brilhar.

Em vez de pararem no lixo, estas pequenas luzes ainda podem brilhar

Materiais
- Antigas luzes de natal
- Alicate
- Ganchos franceses
- Colar
- Argolas
- Percevejo
- Arame e contas (opcional)

Para fazer os brincos
Faça um buraco através da parte de cima do plástico da luz.
Passe uma argola através do buraco.
Passe o gancho francês através da argola e feche com o alicate. Repita no outro brinco
Opcional: Em vez de usar uma argola, você pode utilizar um fio de corda através do buraco e torcer as duas pontas. Passe um cordão colorido por ambas as extremidades.
Para fazer um colar

Siga os passos 1 e 2 dos brincos. Em seguida, é só prender o pisca no colar através da argola. Pronto, super prático de fazer e você ainda pode presentear.

Fonte: EcoD

  
  

Publicado por em