Guarulhos (SP) confecciona árvore de Natal com materiais reciclados

O arranjo está montado no Bosque Maia, que é o principal parque público do município.

  
  

Uma árvore natalina, com mais de três metros de altura, confeccionada totalmente com materiais reciclados, é uma das atrações da decoração de final de ano de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O arranjo está montado no Bosque Maia, que é o principal parque público do município.

A "árvore sustentável" foi criada a partir de itens coletados por cooperativas de catadores e de tapetes da cidade. Garrafas PETs, CDs e fitas são alguns dos artigos usados por um grupo de dez pessoas do Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali. Elas juntaram esses materiais, que foram devidamente organizados e pintados para produzir a decoração, que ficou pronta em quatro dias.

Segundo a coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Adriana Olano, a iniciativa serve para reforçar a idéia de sustentabilidade, divulgada pela instituição.

"A sociedade precisar saber que nós não apenas apoiamos a coleta seletiva na cidade, como também contribuímos para a reutilização de materiais recicláveis em nossas atividades cotidianas", afirma.

A árvore de Natal pode ser vista diariamente no Bosque Maia, que fica na Avenida Papa João XXIII, 219, no Jardim Maia, em Guarulhos.

Fonte: Ex-Libris

  
  

Publicado por em