Monte uma árvore de natal sustentável este ano

Com o Natal se aproximando, algumas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de enfeitar a casa para a chegada do Papai Noel. Para ajudar, selecionamos algumas árvores natalinas feitas de materiais sustentáveis e que podem ser produzidas em casa

  
  

Com o Natal se aproximando, algumas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de enfeitar a casa para a chegada do Papai Noel. Para ajudar, selecionamos algumas árvores natalinas feitas de materiais sustentáveis e que podem ser produzidas em casa, com pouco dinheiro e muita criatividade.

Alguns pedaços de madeira, pregos e vários enfeites. Está pronta a árvore simples, reciclada e cheia de charme!

Muitos livros em casa? Que tal empilhá-los em formato de árvore e enfeitar com luzes e outros objetos natalinos?

Sabe aquele caixote de madeira da feira? Com um pouco de jeitinho, uma serra e alguns pregos ela pode se transformar em uma árvore original, como a da foto acima.

Os leitores assíduos de jornais já têm outra opção do que fazer com todas aquelas edições passadas. Enrole-as em formato de canudinho e prenda-os um por um, formando uma árvore sustentável e cheia de informação!

Mais uma ideia de como aproveitar os livros para criar uma árvore de natal charmosa e sustentável - mas dessa vez em uma versão menor.

Essa é para os cervejeiros de plantão! Juntou muitas garrafas ao longo do ano? Agora elas podem virar uma árvore sustentável e cheia de história para contar.

Por fim, mais uma versão de árvore feita com jornal. São pequenos recortes montados em uma estrutura fixa. Depois é só enfeitar como quiser e aproveitar o Natal de bem com o planeta!

Fonte: EcoD

  
  

Publicado por em