Mostra de Arte Valoriza a Reciclagem na Preservação Ambiental

O evento, que pretende conscientizar o público sobre a importância da reciclagem e reutilização, ocorre até o último domingo do mês

  
  
exposição ‘Arte de Hoje’, no Aquário Municipal de Santos

Pelo método tradicional de confecção de pranchas de surfe, cerca de 50% da matéria-prima (fibra e isopor) é descartada. Este e outros materiais que costumam parar no lixo são a base do trabalho de seis artistas plásticos que inauguraram a exposição ‘Arte de Hoje’, no Aquário Municipal de Santos. O evento, que pretende conscientizar o público sobre a importância da reciclagem e reutilização, ocorre até o último domingo do mês (28/08).

Daniel Frank, idealizador da mostra, criou esculturas em blocos de pranchas, uma delas mostrando Santos à noite, com detalhes de prédios, carros, jardins e orla. Pragmático, Filipe Blanco confecciona novas peças e utiliza até tintas à base de água, para menor impacto à natureza. “Levei algumas pranchas para o Peru, que foram testadas pelos surfistas de lá e em ondas bem mais fortes do que as do Brasil”, comentou.

Além de criar arte, Tubarão Dulixo (nome artístico) cria novas perspectivas para jovens da periferia, ensinando seu trabalho e abrindo-lhes portas para o futuro. "Não queremos mudar ninguém, mas alertar para um sério problema que afeta o meio ambiente”, comentou. Já Edson Jr. faz pequenas esculturas com resina, entre outros objetos. Também apresentam trabalhos com reciclados Tuca Mansur, Marcelo ‘Macarrão’ e Pesado Dub (nome artístico).

A exposição pode ser apreciada até o próximo dia 28, de terça a sexta, das 9h às 17h45; sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h45.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em