O Boticário transforma papel reciclado em cadernos

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário reciclou, no ano passado, 754 toneladas de papel e papelão em sua fábrica, localizada no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O trabalho, que inclui também reciclagem d

  
  

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário reciclou, no ano passado, 754 toneladas de papel e papelão em sua fábrica, localizada no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR).

O trabalho, que inclui também reciclagem de plástico e vidro, faz parte dos Valores da empresa em contribuir efetivamente com a preservação da natureza.

Desde 1998, todo o papel reciclado passou a ser transformado em cadernos, que são distribuídos para escolas públicas de todo o Brasil, num trabalho coordenado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Este ano, serão 446 mil cadernos, em kits com seis unidades, que ajudarão os estudantes durante as aulas, além de mostrar a importância da reciclagem de materiais.

No ano passado, escolas públicas de 23 municípios brasileiros receberam os cadernos, que têm estampas alusivas à Natureza.

Neste ano, os 74 mil kits de cadernos produzidos atenderão toda a rede pública dos municípios de São José dos Pinhais e Guaraqueçaba, no Paraná, além de escolas em todo o país, já cadastradas pela Fundação O Boticário.

Em São José dos Pinhais, a entrega dos 23 mil kits destinados às escolas do município, foi realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, seguida de uma oficina de reciclagem de papel para diretores, professores e alunos da rede pública da região.

Reciclagem:

Na fábrica d`O Boticário, todos os resíduos recebem um tratamento ecologicamente correto, o que contribui para não poluir o meio ambiente e para reduzir a utilização dos aterros industriais.

A empresa inaugurou recentemente sua Central de Triagem de Resíduos, que tornou mais ágil e eficiente a coleta e o destino dos resíduos gerados pela área industrial e administrativa da empresa.

A fábrica conta ainda com uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes, que permite o tratamento simultâneo de dejetos biológicos, que têm origem sanitária, e químicos, provenientes das atividades industriais de produção. Somente em 2002, O Boticário reciclou 754 toneladas de papel, 80 toneladas de plástico e 73 toneladas de vidro.

Fonte: FSB Comunicações

  
  

Publicado por em

Morgana Lana

Morgana Lana

30/08/2009 19:27:59
Acho espetacular! Todas as empresas deveriam fazer o mesmo... Parábens á empresa. Beijos.

Mauro Wiegand

Mauro Wiegand

17/12/2008 15:38:04
Acho muito importante uma empresa do porte do Boticário estar voltada em atenção especial ao meio ambiente em parcerias junto com a comunidade. Pois o meio ambiente é nosso e devemos sempre que na medida do possivel preserva-lo para as presentes e futuras gerações.

Cristiane Sales

Cristiane Sales

11/09/2008 15:31:46
Muito interessante o processo de reciclagem , no qual oferece kits de cadernos para escolas públicas.
Poderia percorrer por todo o país e principalmente em escolas carentes ou de núcleos rurais, seria gratificante para as crianças, pois além de receber esses materiais ainda iriam aprender a preservar o meio ambiente.