O carnaval no Rio de Janeiro está em ritmo de reciclagem

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Tomra Latasa, Riotur e ACBTS (Associação Cultural dos Barraqueiros do Terreirão do Samba) se unem para garantir a reciclagem de embalagens consumidas em dois pontos do Carnaval do Rio de Janeiro. Um

  
  

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Tomra Latasa, Riotur e ACBTS (Associação Cultural dos Barraqueiros do Terreirão do Samba) se unem para garantir a reciclagem de embalagens consumidas em dois pontos do Carnaval do Rio de Janeiro.

Um grupo de catadores, ligado à Comlurb, vai circular no Terreirão do Samba e Sambódromo nos quatro dias de Carnaval e nos Desfiles das Campeãs, que acontece dia 28. Os catadores vão estar identificados com camisetas, bonés e crachás.

No Terreirão, a A.C.B.T.S. apóia o trabalho de 25 catadores, responsáveis pela coleta de latas de alumínio e garrafas PET. Já no sambódromo, 60 cooperados vão recolher embalagens usadas por aproximadamente 120 mil foliões.

Todo o material coletado será processado pela Tomra Latasa, no Centro de Coleta de São Cristóvão. Depois, as latinhas e garrafas PET são encaminhadas para a reciclagem.

Estima-se que serão coletadas aproximadamente 740 mil latas e 144 mil garrafas PET, aumento de 15% em relação ao ano passado.

Sobre a Comlurb

A Comlurb é uma sociedade anônima que tem a Prefeitura da cidade como acionista majoritária. Sua missão é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, coleta seletiva, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, do espelho d``água das lagoas, túneis e viadutos.

Sobre a Tomra Latasa

A Tomra Latasa é empresa pioneira e líder em reciclagem integrada em toda a cadeia. A empresa alia tecnologia, inovação e projetos sociais ao ciclo da reciclagem. Por meio de ações junto à população, a Tomra Latasa incentiva os consumidores a participarem do processo de reciclagem.

Sobre a Riotur

A Riotur, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, é órgão executivo da Secretaria Especial de Turismo, que promove e divulga o turismo na cidade. É a responsável pela realização do Carnaval em toda a capital, além de oferecer apoio a projetos e atividades da iniciativa privada, sempre tendo em vista o desenvolvimento do turismo na cidade.

Sobre a A.C.B.T.S.

A A.C.B.T.S. é responsável por uma das tradições mais populares do carnaval carioca. Localizado num dos berços do samba - a Praça Onze, ao lado do sambódromo - o Terreirão recebe todos os anos diversos sambistas e grupos de pagode. Eles se apresentam para um público de cerca de vinte mil pessoas por dia, que cantam e dançam nos arredores das barracas montadas no local.

Fonte: Tomra

  
  

Publicado por em