Prêmio EcoPET premia as boas idéias em prol da reciclagem de materiais

Criado com o objetivo de estimular pessoas físicas ou jurídicas a desenvolver estudos, processos inovadores e novas utilizações para o PET reciclado, o prêmio EcoPET, concedido anualmente pela ABIPET - Associação Brasileira da Indústria do PET caminha pa

  
  

Criado com o objetivo de estimular pessoas físicas ou jurídicas a desenvolver estudos, processos inovadores e novas utilizações para o PET reciclado, o prêmio EcoPET, concedido anualmente pela ABIPET - Associação Brasileira da Indústria do PET caminha para sua quarta edição.

Instituído em 1999, o Prêmio EcoPET premia as boas idéias e iniciativas em prol da reciclagem de materiais. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar.

Serão escolhidos trabalhos em quatro categorias:

Categoria A, de trabalhos escolares, para alunos matriculados nas 5a, 6a, 7ª e 8a séries do Ensino Fundamental e 1ª, 2a e 3a séries do Ensino Médio;

Categoria B, para pesquisas acadêmicas, processos inovadores, máquinas ou processos tecnológicos que contribuam para a reciclagem do PET;

Categoria C para as ações da coletividade que efetivamente incrementem a coleta local de embalagens pós-consumo;

Categoria D, para ações ou projetos empresariais que contribuam para a disseminação da reciclabilidade do PET.

Os trabalhos apresentados serão analisados por duas Comissões. A primeira, integrada por membros da ABIPET, analisará todos os projetos apresentados e indicará dois projetos de cada categoria que estarão aptos a participar do julgamento final.

A segunda, composta por 7 associados, 4 representantes de entidades empresariais voltadas à reciclagem e 3 formadores de opinião, como jornalistas e parlamentares, escolherá os vencedores.

A premiação será oficialmente comunicada em evento especialmente organizado pela ABIPET, a ser realizado no início de dezembro.

Lá, os 14 jurados escolherão ao vivo os premiados em cada categoria. O vencedor de cada categoria receberá na cerimônia o Troféu EcoPET - idealizado pela artista plástica Rita Maia e realizado em resina poliéster, com PET reciclado - e prêmio de incentivo em dinheiro, além da divulgação à imprensa e pela Internet, com publicação dos projetos no Site da ABIPET.

Os interessados devem entregar os trabalhos pessoalmente, por correio ou e-mail, na Secretaria da ABIPET até 30 de setembro.

O regulamento e informações adicionais, podem ser obtidas no site da entidade , que também exibe os projetos vencedores das edições anteriores, ou por telefone: (11) 3078 1688.

Fonte: ABIPET

  
  

Publicado por em