Projeto Ítalo?Brasileiro para Reciclagem do Plástico é lançado na FIMAI 2007

O diretor do ICE para o Brasil, Giovanni Sacchi, anunciará o lançamento do Projeto Ítalo–Brasileiro para Reciclagem do Plástico, no dia 26 de outubro, às 10:30h, no III Seminário de Resíduos – R

  
  

O diretor do ICE para o Brasil, Giovanni Sacchi, anunciará o lançamento do Projeto Ítalo–Brasileiro para Reciclagem do Plástico, no dia 26 de outubro, às 10:30h, no III Seminário de Resíduos – Recicle CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), na FIMAI 2007, Pavilhão Branco- Expo Center, em São Paulo.

O ICE é uma instituição do Governo da Italia que promove os produtos, as tecnologias e os serviços italianos no mundo, estimulando os acordos bi-laterais e colaborando com o Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar (MATTM) no Projeto Ítalo-Brasileiro de Cooperação para a Proteção Ambiental.

O programa tem por objetivo a implementação de projetos de MDL no Brasil-Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (um dos instrumentos oferecidos pelo Protocolo de Kyoto aos países emissores de gases do efeito estufa, que se comprometeram a diminuir suas emissões, por meio da ratificação deste Protocolo), adquirindo créditos de carbono destes projetos e utilizando-os como créditos no cumprimento das próprias metas de redução.

O Projeto visa a recuperação e a reciclagem de materiais plásticos pós-consumo, e por sua vez, o Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar, com a colaboração da Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas e Moldes para Plásticos e Borrachas (ASSOCOMAPLAST), coloca à disposição das empresas e instituições públicas, know how e tecnologias para implementação do “Projeto Italo-Brasileiro para a Reciclagem do Plástico”.

Pavilhão Italiano - ICE na FIMAI 2007 - estande 15

No Pavilhão Italiano, na FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, de 24 a 26 de outubro, nove empresas italianas estarão apresentando, através de seus representantes, as tecnologias oferecidas para o setor ambiental brasileiro, além de desenvolvimento sustentável e reciclagem. Ainda a presença de representantes do Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar (MATTM), do ICE e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo.

O espaço contará com equipe especializada para dar todo suporte técnico necessário aos visitantes, além de divulgação tecnológica, visando o intercâmbio industrial e comercial.

Fonte: Instituto Italiano para o Comércio Exterior

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em