Reciclagem de alumínio movimenta R$850 milhões no Brasil

O Brasil assumiu a liderança em reciclagem de alumínio entre os países onde a atividade não é obrigatória por lei. Dados da Abal - Associação Brasileira do Alumínio mostram que em 2002 87% de todas as latas do material consumidas foram recicladas. A c

  
  

O Brasil assumiu a liderança em reciclagem de alumínio entre os países onde a atividade não é obrigatória por lei. Dados da Abal - Associação Brasileira do Alumínio mostram que em 2002 87% de todas as latas do material consumidas foram recicladas.

A coleta de latas de alumínio movimenta cerca de R$ 850 milhões por ano e envolve, da coleta à transformação, cerca de 2 mil empresas.

O balanço de 2003 será divulgado no início de março pela Abal. Mas, segundo estimativa da entidade, foi registrado crescimento no ano passado.

Segundo a Abal, o índice de 87% corresponde a um volume de 12,1 mil toneladas de latas de alumínio ou, aproximadamente, 9 bilhões de unidades. Em relação a 2001, foi registrado crescimento de 2,6% sobre o volume coletado (118 mil toneladas).

A reciclagem de alumínio no País vem registrando crescimento desde 1998. Naquele ano, o Brasil ultrapassou, pela primeira vez, o índice dos Estados Unidos (63% contra 55%). De acordo com a Abal, o índice brasileiro vem apresentando crescimento médio de 10% ao ano.

Fonte: Agência Estado

  
  

Publicado por em