Região metropolitana de Curitiba vai receber usina de lixo reciclável em cinco meses

Foi autorizada pelo governo do estado do Paraná a abertura do processo de licitação para a construção de uma usina de triagem e transformação de recicláveis em Fazenda Rio Grande

  
  

Foi autorizada pelo governo do estado do Paraná a abertura do processo de licitação para a construção de uma usina de triagem e transformação de recicláveis em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), esta será a primeira usina da região e vai receber os materiais coletados por carrinheiros associados ou que atuem em cooperativas, além do serviço de recolhimento da prefeitura.

Deverão trabalhar no local, que será construído em 150 dias, 80 pessoas, divididas em dois turnos. De acordo com a presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Letízia Fiala, a intenção é que as obras tenham início já no próximo mês.

O valor máximo da licitação é de R$ 1,3 milhão. Será construído um barracão com 1.200 m², em um terreno de 20 mil m². A região é carente e receberá equipamentos no valor de R$ 490 mil. Um projeto de Educação Ambiental será implantado voltado aos carrinheiros e a comunidade.

Fonte: Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em