Santista Têxtil apóia movimento ambiental na São Paulo Fashion Week

A Santista Têxtil está patrocinando o Movimento Cuide, que todos os dias desta edição do São Paulo Fashion Week estará levando produtos reciclados ou reaproveitados para as passarelas, como forma de chamar a atenção da sociedade sobre os perigos do consum

  
  

A Santista Têxtil está patrocinando o Movimento Cuide, que todos os dias desta edição do São Paulo Fashion Week estará levando produtos reciclados ou reaproveitados para as passarelas, como forma de chamar a atenção da sociedade sobre os perigos do consumo desordenado para o planeta Terra.

O Movimento Cuide é uma iniciativa do Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, que apóia o calendário oficial da moda brasileira do São Paulo Fashion Week.

A preservação do meio ambiente é prioridade na Santista, que foi a primeira fabricante de tecidos planos na América do Sul a receber a certificação ambiental ISO 14001 e tem um amplo Programa de gestão ambiental.

A empresa foi responsável pelo lançamento do Ecol Denim, em 2000, tecido fabricado com fibras de algodão recicladas, obtidas através de fios e retalhos de confecção. E a partir de 2001, passou a fabricar tecidos com
poliéster reciclado, obtido com a reutilização de garrafas PET.

“A empresa orgulha-se de buscar o aperfeiçoamento contínuo de seus processos produtivos e ao mesmo tempo a melhoria dos seus programas de preservação ambiental”, assegura Jorge Garcia Pineiro, gerente de Promoções e Serviços.

A Santista Têxtil, empresa do Grupo Camargo Corrêa, é a única multinacional brasileira do setor têxtil, com fábricas na Argentina, Brasil e Chile. É uma das três maiores produtoras mundiais de tecidos Denim, fornecendo a clientes de prestígio em 50 países, e lidera o setor de roupas profissionais no Cone Sul.

Fonte:CL-A Comunicações

  
  

Publicado por em