Região metropolitana da baixada santista é exemplo em preservação ambiental

O município litorâneo de Bertioga tem 482 kilometros quadrados de dimensão, sendo que 85% é área de preservação ambiental permanente. E é nessa região que está localizada a Riviera de São Lourenço, com ocupação de 9 milhões de metros quadrados. E é para g

  
  

O município litorâneo de Bertioga tem 482 kilometros quadrados de dimensão, sendo que 85% é área de preservação ambiental permanente. E é nessa região que está localizada a Riviera de São Lourenço, com ocupação de 9 milhões de metros quadrados. E é para garantir que a natureza do local continue maravilhosa, a Sobloco mantém vários projetos de conservação, realizados sob rigorosa supervisão e fiscalização de órgãos públicos ambientais.

Os projetos que mais concentram resultados de conservação de meio ambiente é o tratamento de água e esgoto, a central de triagem de lixo reciclável e o laboratório de controle ambiental.

Com uma extensa área verde preservada, a Riviera de São Lourenço é naturalmente o habitat de muitos pássaros, aves e animais. Garças, corujas, quero-quero, pica-pau, tié-sangue, beija-flores, pardais, tucanos, pombos, bicho-preguiça, borboletas e macaco são algumas das espécies da fauna da região que podem ser admiradas em toda a extensão do Empreendimento. Se para notar a presença de determinados animais é preciso atenção especial, no caso dos pássaros nem é necessário esforço.

Um breve olhar e já se pode perceber que, em variedade, eles voam por toda parte, pousando sobre fios da rede de energia elétrica, em cercas-vivas, árvores, nos canais de drenagem do Empreendimento e, até mesmo nos pátios de escolas, salas de aula e restaurantes - nestes três casos a cena seria rara, estivessem esses estabelecimentos localizados em outras cidades, onde o aparecimento de pássaros e aves em ambientes urbanos é pouco comum.

Dentre os mais observadores está a bióloga Daniela de Fazio, contratada pela Associação dos Amigos da Riviera como auditora permanente de todas as atividades desenvolvidas na Riviera de São Lourenço, como de outras empresas e particulares - desde a simples limpeza de ruas até a construção de grandes obras, no que se refere à observação dos aspectos e impactos ambientais decorrentes.

Fonte: CDN

  
  

Publicado por em