Responsabilidade ambiental será destaque no maior evento para síndicos do País

Nas grandes cidades, a maioria das pessoas se habituou a viver em condomínios, seja por praticidade ou segurança, e esta realidade acabou gerando demanda de empregos e serviços exclusivos para esses imóveis. Só no Estado

  
  

Nas grandes cidades, a maioria das pessoas se habituou a viver em condomínios, seja por praticidade ou segurança, e esta realidade acabou gerando demanda de empregos e serviços exclusivos para esses imóveis. Só no Estado de São Paulo os condomínios são responsáveis por aproximadamente 240 mil empregos.

Ressaltando a importância do setor, produtos e serviços para administradoras e condomínios estarão reunidos na III Feira Secovi Condomínios, que será realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo, com visitação gratuita e transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara. O evento é realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e organizado pelo Grupo CIPA Feiras & Congressos.

Administradores de imóveis, arquitetos, construtores, decoradores, engenheiros, instaladores, síndicos, condôminos, responsáveis pela manutenção e zeladores são o público-alvo da feira, que ocupará mais de 6 mil metros quadrados, com mais de 120 empresas expositoras e auditórios para palestras.

“O visitante vai conhecer as principais novidades do segmento, que é extremamente abrangente. Entre os expositores teremos, por exemplo, produtos para construção civil, reformas, manutenção e infra-estrutura, artigos de lazer, serviços e equipamentos para segurança, empresas de terceirização de serviços e projetos de responsabilidade social e ambiental desenvolvidos especialmente para condomínios” explica José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA. A organização espera receber 10 mil visitantes nos três dias do evento.

“A Feira tem se aprimorado a cada ano e acompanha a evolução do mercado. Mais do que isso, é nesse evento que os profissionais se pautam para as tendências e inovações tecnológicas, de equipamentos e serviços. Este ano, a sustentabilidade nos condomínios será o carro chefe da iniciativa, inclusive, o tema pautará o Fórum Permanente de Gestão Ambiental, realizado durante a programação de palestras e fóruns especialmente para síndicos, administradoras, associações em loteamentos fechados, profissionais direta ou indiretamente ligados ao setor e os próprios condôminos”, antecipa o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara. Comparado ao ano passado, a feira registrou já registrou até agora um crescimento em torno de 10%

A responsabilidade ambiental será amplamente discutida no evento. Abordando o papel dos condomínios na preservação do meio-ambiente, haverá uma oficina de coleta seletiva de lixo e diversas discussões sobre o assunto.

A empresa Sustentax realizará palestra e exposição de maquetes e fotos de projetos realizados em condomínios e empreendimentos com intuito de divulgar a responsabilidade ambiental e preservar os recursos naturais desde o projeto até o funcionamento.

A empresa oferece assessoria para que empreendimentos já sejam construídos para evitar desperdícios, contribuindo para menores gastos em energia e saneamento, sem deixar de lado os benefícios econômicos.

Outro tema abordado será a individualização da medição de água e gás nos condomínios. Algumas empresas já oferecem serviços e dispositivos para que a medição do consumo de água seja feita separadamente, por apartamento, o que reforça o uso racional da água, já que os usuários podem controlar o próprio consumo, evitando desperdício e o pagamento indevido gerado pelo consumo dos demais usuários residentes no mesmo condomínio.

“Oferecemos serviços de medição com tecnologia própria, desde a instalação dos hidrômetros até o gerenciamento das leituras. A intenção é oferecer uma opção consciente e responsável, administrando corretamente para preservar o recurso” explica Marcos André Alves dos Santos, diretor geral da Ista do Brasil.

A feira contará também com um Ciclo de Palestras, onde serão abordados temas como racionalização de custos, conflitos trabalhistas, inadimplência condominial, assédio e preconceito, polêmicas jurídicas no condomínio, entre outros. Paralelamente à feira serão realizados o Encontro Secovi de Síndicos do Estado de São Paulo e o Prêmio Secovi Condomínios, que será entregue no dia 30.11 para a categoria Destaque Fornecedor e no dia 01.12 para as categorias Gestão Positiva e Vizinho Cidadão.

SERVIÇO

Feira Secovi Condomínios – III Feira de Produtos e Serviços para Condomínios e Administradoras

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo.

Transporte Gratuito na estação do Metrô Jabaquara a partir da Rua Nelson Fernandes.

Data: 29 de novembro a 1º de dezembro

Horário: dias 29 e 30 das 13h às 20h e dia 1º das 10h às 17h

Mais informações: www.feirasecovi.com.br ou telefone (11) 5585-4355

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em