Reuters e UICN promovem concurso internacional de jornalismo ambiental

Este ano o concurso premiará a melhor história dentro do contexto da Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, a tão comentada Rio+10. O principal objetivo é fomentar uma consciência pública dos temas ambientais e o desenvolvimento sust

  
  

Este ano o concurso premiará a melhor história dentro do contexto da Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, a tão comentada Rio+10.

O principal objetivo é fomentar uma consciência pública dos temas ambientais e o desenvolvimento sustentável, mediante o apoio a artigos de qualidade sobre este tema em todo o mundo. O prêmio é aberto tanto para a imprensa escrita quanto para os meios de comunicação eletrônicos, para trabalhos relacionados ao tema do desenvolvimento sustentável, que tenham sido publicados entre 1º de janeiro e 15 de setembro de 2002.

O resultado será divulgado em dezembro e o vencedor mundial receberá U$ 5 mil. Os candidatos devem enviar um só artigo, acompanhado do formulário de participação, para o escritório da UICN mais próximo. Os trabalhos escritos em uma língua distinta do inglês, francês ou espanhol devem ser acompanhados por sua correspondente tradução em um dos idiomas mencionados. A datalimite para recebimento das inscrições é 30 de setembro.

O formulário e mais informações sobre o concurso podem ser encontrados em www.foundation.reuters.com ou www.sur.iucn.org. O telefone do escritório regional da UICN para a América do Sul é +593 2 2261075. O contato também pode ser feito pelo correio eletrônico Valeria.chamorro@sur.iucn.org.

Fonte: Reuters

  
  

Publicado por em