Rio de Janeiro ganhou a primeira fábrica de irradiação de alimento do País

A primeira fábrica de irradiação de alimentos do Brasil foi inaugurada na terça-feira (13/5) em Irajá, zona norte do Rio. No café da manhã que foi oferecido às autoridades, foram servidas frutas irradiadas. A tecnologia inédita está sendo trazida ao

  
  

A primeira fábrica de irradiação de alimentos do Brasil foi inaugurada na terça-feira (13/5) em Irajá, zona norte do Rio. No café da manhã que foi oferecido às autoridades, foram servidas frutas irradiadas.

A tecnologia inédita está sendo trazida ao país pela empresa norte-americana SureBeam e visa a oferecer à população a oportunidade de consumir alimentos isentos de qualquer tipo de bactéria ou microorganismo nocivos à saúde, além de evitar o desperdício, uma vez que toneladas de alimentos apodrecem em estoques de supermercados ou mesmo nas prateleiras e acabam não sendo consumidos ou comercializados. Foram investidos na unidade U$10 milhões.

A técnica de irradiação de alimentos é a esterilização e conservação dos mesmos por meio da aplicação de cobalto 60 e raios gama. É utilizada em vários países da Europa, Ásia e Estados Unidos e segundo estudos da OMS - Organização Mundial de Saúde, a energia utilizada na irradiação não é suficiente para tornar o alimento radioativo nem causar prejuízos à saúde da população.

Fonte: Agência Brasil

Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em

JAQUELINE

JAQUELINE

18/03/2009 08:09:16
BOM DIA, ESTOU CURSANDO NA UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ RADIOLOGIA E GOSTARIA DE FAZER ESTÁGIO COM VCS. AGUARDO CONTATO.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Jaqueline, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
TELMO NOGUEIRA

TELMO NOGUEIRA

16/12/2008 23:12:38
Sou estudante de radiologia na Universidade Estacio de Sá, e quero muito me especiallizar na área de irradiaçao de alimentos. Estou cursando o 4 período da faculdade e peço informações de como posso fazer parte de estágio com os senhores. Grato desde já.