Rio de Janeiro sediará III Encontro Verde das Américas

O Rio de Janeiro será palco, de 8 a 11 de setembro de 2003, do III Encontro Verde das Américas - “Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, evento realizado em prol do equilíbrio sócio-ambiental do hemisféri

  
  

O Rio de Janeiro será palco, de 8 a 11 de setembro de 2003, do III Encontro Verde das Américas - “Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, evento realizado em prol do equilíbrio sócio-ambiental do hemisfério e do planeta.

O encontro conta com o apoio das Nações Unidas, de vários ministérios do governo brasileiro, do governo do Estado e da cidade do Rio de Janeiro e diversas outras instituições nacionais e internacionais.

Durante o encontro será novamente discutida a proposta de criação da Corte Verde Internacional, com o apoio da Comunidade Internacional, devendo funcionar como um fórum permanente para auxiliar na solução dos conflitos ambientais internacionais verificados em qualquer parte do mundo.

Na abertura do evento será entregue o Prêmio Verde das Américas, cujo objetivo é homenagear pessoas que tenham trabalhado em prol das questões ambientais e da melhoria da qualidade de vida no planeta.

Os homenageados serão escolhidos entre os indicados por instituições e personalidades a nível internacional, que serão analisados por uma comissão julgadora, avaliando diversos fatores e aspectos.

INFORMAÇÕES:

III Green Meeting of the Americas – Secretary:SCS - Qd. 4 Bloco A - Ed. Anápolis 304,70.300-944 - Brasília (DF)Tel/Central: (5561) 223.5335 - Fax: (5561) 323.6347

Fonte: Ass.Imprensa do evento

  
  

Publicado por em