Santa Catarina sediará Confêrencia Estadual do Meio Ambiente

A 1ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina será realizada no dia 31 de outubro, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. O encontro discutirá os principais problemas ambientais de Santa Catarina e também será preparatório à 1ª Confer

  
  

A 1ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina será realizada no dia 31 de outubro, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. O encontro discutirá os principais problemas ambientais de Santa Catarina e também será preparatório à 1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontecerá em Brasília (DF), entre 28 e 30 de novembro.

Para a Conferência Estadual, serão realizadas nove pré-conferências para discutir temas peculiares a cada região. As propostas levantadas nesses encontros serão encaminhadas à plenária estadual e, posteriormente, ao encontro nacional.

Com isso, será possível mapear a situação socioambiental do Estado e promover um processo de mobilização e de educação ambiental.Qualquer pessoa interessada em contribuir na definição de diretrizes para a formulação de Políticas Públicas para o meio ambiente pode participar da Conferência Estadual.

O lançamento da Conferência Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina será no dia 13 de agosto, às 9h, também na Assembléia Legislativa.

O evento é promovido pelo governo do Estado, Ibama/SC e organizações não-governamentais.

Calendário :

A Comissão Organizadora de Santa Catarina para a Conferência Nacional do Meio Ambiente definiu as datas das pré-conferências regionais. Serão nove encontros organizados pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Regional.

Nessas reuniões, os debates serão divididos em três temas: problemas ambientais, políticas públicas e participação da sociedade civil.As Pré-Conferências Regionais serão abertas. Poderão participar órgãos governamentais, universidades, setores produtivos, organizações não-governamentais, representantes de entidades da sociedade civil e outros.

Serão eleitos até quatro delegados e respectivos suplentes que participarão da Conferência Estadual, dia 31 de outubro, em Florianópolis.

Fonte: AssCom MMA

  
  

Publicado por em

Beatriz bianca e carol

Beatriz bianca e carol

22/10/2008 15:10:46
muito certo aque vc6 vao fazer com os problemas de ambiente para acabar com os problemas em santa catarina