Santuário de Santa Paulina-SC consegue licença prévia para ser construído

A licença ambiental prévia para a construção do Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC), foi concedida pela Fundação do Meio Ambiente do Estado. No entanto, as obras estão condicionadas à recuperação da mata ciliar e do curso d’água que cort

  
  

A licença ambiental prévia para a construção do Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC), foi concedida pela Fundação do Meio Ambiente do Estado. No entanto, as obras estão condicionadas à recuperação da mata ciliar e do curso d’água que cortam o local.

Além do Santuário, para 6.500 pessoas, serão feitas trilhas para meditação, e a construção de uma praça para encontro de romeiros, reservatório de água, subestação de energia, estação de tratamento de esgotos e toda a infra-estrutura de serviços.

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição tem 30 dias para apresentar o cronograma de implantação das obras, que será discutido com a Fundação do Meio Ambiente. Madre Paulina foi canonizada pelo Papa João Paulo II, em 19 de maio de 2002, tornando-se a primeira santa brasileira.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em