São Paulo sedia Congresso Internacional de Medicina Veterinária

http://www2.uol.com.br/oradical/images/print.gif http://www2.uol.com.br/oradical/images/send.gif O tratamento e a preparação de cavalos atletas será o foco do Congresso Internacional de Medicina Veterinária que acont

  
  

http://www2.uol.com.br/oradical/images/print.gif

http://www2.uol.com.br/oradical/images/send.gif

O tratamento e a preparação de cavalos atletas será o foco do Congresso Internacional de Medicina Veterinária que acontecerá neste final de semana, dias 21 e 22 de outubro, no Hotel Transamérica, na capital paulista.

Terapia celular, células tronco e doença do vírus oeste do Nilo na América do Sul serão alguns dos temas discutidos no congresso, promovido pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e ABRAVEQ (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Eqüídeos) com o objetivo de promover o constante aprimoramento dos profissionais responsáveis pelos cuidados dos animais, segmento que está dentro do setor de agronegócio que movimenta no País em torno de R$ 7,3 bilhões ao ano, segundo Comissão Nacional do Cavalo, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com coordenação geral dos doutores Neimar Vanderlei Roncati, da ABRAVEQ, e Thomas Walter Wolff , diretor veterinário da CBH e do Jockey Club de SP, o evento contará com palestrantes e pesquisadores de renome internacional na área de Medicina Veterinária e o destaque fica por conta do professor doutor inglês Leo Jeffcott, diretor do comitê da FEI e presidente da Comissão Veterinária das Olimpíadas de Sidney em 2000 e Atenas em 2004, veterinário oficial em oito competições World Cups/CSIOs e seis Jogos Olímpicos.

Com início às 8 horas, a programação do primeiro dia do evento será marcada por duas palestras do professor doutor Leo Jeffcott, que abre o evento, às 9 horas.

A programação do domingo conta com uma mesa redonda sobre a Doença do Vírus do Oeste do Nilo na América Latina, marcada para as 14h00. O vírus Oeste do Nilo é letal para o ser humano e já registra ocorrências nos Estados Unidos e na Argentina.

Local:

O Hotel Transamérica fica à Av. das Nações Unidas, 18591, em São Paulo. Reservas pelo telefone 0800-126060 ou (11) 5693 4050

Informações: www.congressoabraveqfeicbh.com.br

Fonte: Insert Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em