São Paulo sediará em maio o 2° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

A recente conquista de pesquisadores sul-coreanos, que pela primeira vez extraíram células-tronco de um embrião clonado, aumentou as discussões sobre a alteração do Projeto de Lei de Biossegurança no Brasil. Junto com essa polêmica, pairam no legislat

  
  

A recente conquista de pesquisadores sul-coreanos, que pela primeira vez extraíram células-tronco de um embrião clonado, aumentou as discussões sobre a alteração do Projeto de Lei de Biossegurança no Brasil.

Junto com essa polêmica, pairam no legislativo brasileiro outros assuntos que ligam o direito ao meio ambiente como os alimentos trangênicos, o problema da eliminação de resíduos sólidos e o estabelecimento de responsabilidade civil, penal e administrativa por danos ambientais.

Para tratar de todos esses temas, será realizado dos dias 5 a 7 de maio, em São Paulo, o 2° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Acontece, paralelo à programação do congresso, um concurso de monografias e uma exposição de projetos ligados à preservação do meio ambiente.

Serviço

2° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

Local: Blue Tree Convention Ibirapuera - São Paulo/SP

Data: de 05 a 07 de maio de 2004




Fonte: Organização do Evento

  
  

Publicado por em