São Paulo sediará o maior evento do setor de Meio Ambiente Industrial da América Latina

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, participa da IX FIMAI, maior evento do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina. Durante a FIMAI, a C

  
  

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, participa da IX FIMAI, maior evento do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina. Durante a FIMAI, a Câmara Brasil-Alemanha vai promover o intercâmbio de tecnologias e conhecimento entre os dois países, além de informar os visitantes sobre a 8ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, um dos mais importantes da área, que está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro (www.premiovonmartius.com.br).

"A participação da nossa instituição no evento é fundamental, pois a Alemanha é o país que mais exporta tecnologia ambiental no momento e isso comprova a relevância desse intercâmbio para as empresas aqui do Brasil", afirma Ricardo Rose, Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha.

“Além disso, participamos da FIMAI desde 1999, e a feira cada vez mais se apresenta como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado mundialmente. Ela é um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais”, completa o executivo.

Em seu estande (nº 31), localizado entre as ruas 3 e 4, ao lado da Bayern International, entidade ligada ao governo da Baviera para o fomento do comércio exterior deste Estado, a Câmara Brasil-Alemanha vai aproveitar para divulgar os serviços de Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que atua na transferência de tecnologias e no estabelecimento de parcerias entre empresas e instituições alemãs e brasileiras.

Além dos setores de meio ambiente e sustentabilidade, também desenvolve projetos nos segmentos de energias renováveis, agricultura orgânica, CDM (mecanismos de Desenvolvimento Limpo) e biocombustíveis. Os visitantes receberão ainda um catálogo com informações sobre as empresas alemãs atuantes na área de meio ambiente.

Serviço

IX FIMAI

Data: 24 a 26 de outubro de 2007

Horário: das 14h às 21h

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Branco, Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo-SP

Investimento: Visitação gratuita à feira. Seminário com custo de inscrição

Inscrições e programação completa: www.fimai.com.br

  
  

Publicado por em