Segunda edição do Concurso de Fotografias Árvores de São Paulo

SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE E SENAC LANÇAM SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO Expedição pelo Parque da Luz marca lançamento da nova edição do concurso de fotografias No dia 19 de maio, os p

  
  

SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE E SENAC LANÇAM SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO

Expedição pelo Parque da Luz marca lançamento da nova edição do concurso de fotografias

No dia 19 de maio, os paulistanos tiveram a oportunidade de participar de uma expedição fotográfica, explorando os mais diversos aspectos do mais antigo parque da cidade de São Paulo. Um profissional do Senac e um do Programa Trilhas Urbanas guiaram os presentes em uma expedição pelo Jardim da Luz, conhecendo e registrando facetas pouco conhecidas do Parque.

Durante o evento foi lançado oficialmente o 2º Concurso de Fotografias Árvores de São Paulo, que receberá inscrições de 21 de maio a 06 de agosto de 2007. Podem participar fotógrafos profissionais ou amadores, com até dois trabalhos por categoria – beleza e relevância. As fotos deverão ser coloridas e poderão ser encaminhadas em papel ou em arquivo digital (CD). Os premiados receberão cursos livres e livros oferecidos pelo Senac. As árvores fotografadas deverão estar localizadas, obrigatoriamente, na cidade de São Paulo.

Veja o edital e saiba mais sobre o concurso no endereço: www.prefeitura.sp.gov.br/concursofotografia

A primeira edição do concurso, realizada em 2006, resultou numa exposição fotográfica que contemplou as 20 melhores fotos recebidas. Foram inscritas 134 fotos, enviadas por 104 participantes, grande parte delas para a categoria beleza. Neste caso, a escolha das fotos levou em consideração critérios como composição, corte, cores, além da mensagem transmitida pelo fotógrafo. Já na escolha da categoria relevância, os critérios mais observados foram a interação da vegetação com a fauna, a relação da arborização com a cidade, aspectos da composição da vegetação e do maciço arbóreo, espécie etc.

fonte: Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

  
  

Publicado por em