Sementes de milho e feijão serão doadas para os acampados de Renascença-PR

A deputada estadual Luciana Rafagnin conseguiu, junto à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a doação de sementes de milho variedade e de feijão para famílias acampadas no município de Renascença, no Sudoeste do Paraná, vítimas d

  
  

A deputada estadual Luciana Rafagnin conseguiu, junto à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a doação de sementes de milho variedade e de feijão para famílias acampadas no município de Renascença, no Sudoeste do Paraná, vítimas da estiagem que castigou as lavouras da região neste ano.

A deputada Luciana fez a solicitação das sementes junto ao governo estadual, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Renascença para beneficiar 234 famílias acampadas.

A Secretaria da Agricultura informou que a distribuição dos insumos se dará dentro do Programa de Sementes do governo estadual, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial Rural — Seab/Emater, e que o cadastramento das famílias deverá ser feito junto ao escritório local da Emater-PR.

A Secretaria adiantou ainda, que já, a partir do dia 30 de agosto, poderá fazer a entrega das sementes de milho e que as de feijão já se encontram em fase de pregão eletrônico.

Para a presidente licenciada do STR de Renascença, agricultora Lindara Blange Ribeiro, “as sementes vêm em boa hora. As famílias acampadas sofreram muito com a estiagem e não tinham como semear de novo as lavouras.

Com a doação, elas vão poder plantar e plantar mais cedo a próxima safra, pra fugir de uma nova estiagem no ano que vem. Isso vai ajudar muito”.

Fonte: Thea Tavares

  
  

Publicado por em