Seminário discutirá ações de prevenção contra incêndios no Pantanal

Manejo de fogo no Pantanal é o tema do seminário que será realizado em Campo Grande (MS) nos dia 28 a 30 de maio promovido pelo Ibama/Prevfogo, Embrapa Pantanal e a ONG Conservation International (CI do Brasil). O encontro pretende reunir cientistas,

  
  

"Manejo de fogo no Pantanal" é o tema do seminário que será realizado em Campo Grande (MS) nos dia 28 a 30 de maio promovido pelo Ibama/Prevfogo, Embrapa Pantanal e a ONG Conservation International (CI do Brasil).

O encontro pretende reunir cientistas, pesquisadores, universidades, ONGs, produtores e instituições públicas de meio ambiente federais e estaduais para discutirem ações de prevenção contra grandes incêndios no Pantanal.

Em 2001, tanto Mato Grosso como Mato Grosso do Sul tiveram grandes incêndios na planície alagável, que durante o período de seca teve grande concentração de biomassa. No seminário, os organizadores pretendem reunir estudos e experiências científicas no Pantanal que possam subsidiar decisões futuras do Ministério do Meio Ambiente, Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e órgãos estaduais em relação ao Pantanal.

Fonte: Estação Vida

  
  

Publicado por em