Senador Sibá Machado quer criar Política Nacional de Florestas

A criação de uma política nacional de florestas foi apontada na sexta-feira (21/2) pelo senador Sibá Machado (PT-AC) como um dos principais objetivos de sua atuação na Casa durante o período em que estiver substituindo a senadora Marina Silva (PT-AC), que

  
  

A criação de uma política nacional de florestas foi apontada na sexta-feira (21/2) pelo senador Sibá Machado (PT-AC) como um dos principais objetivos de sua atuação na Casa durante o período em que estiver substituindo a senadora Marina Silva (PT-AC), que licenciou-se para ser ministra do Meio Ambiente.

"A Amazônia representa quase 50% do território nacional. Já vimos políticas para a soja, para o café, para tantas coisas. Está na hora de se criar uma política das florestas nacionais, voltada para o desenvolvimento qualificado e que devolva parte dos recursos à população diretamente interessada", sustentou Sibá.

O senador quer também abrir grande debate sobre a questão das águas, uma vez que a Amazônia representa 12% de toda a capacidade de água doce do planeta.

Outros temas que estão na agenda de discussão do senador são: pesca, fome, desenvolvimento sustentável, saúde pública, demarcação das terras indígenas, reforma agrária e desenvolvimento econômico.

Fonte: Agência Senado

  
  

Publicado por em