Série ?De olho no ambiente? participa de festival na Itália

Um camarão, um sapo, uma libélula, uma microalga e vários caranguejos. Esses são os protagonistas da série de interprogramas “De olho no ambiente”, iniciativa integrante do programa Caminho das Águas &

  
  

Um camarão, um sapo, uma libélula, uma microalga e vários caranguejos. Esses são os protagonistas da série de interprogramas “De olho no ambiente”, iniciativa integrante do programa Caminho das Águas – parceria entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Roberto Marinho. Voltada a crianças de 7 a 10 anos, a série será exibida entre 19 e 22 de abril, em Salerno, Itália, no Internacional Showcase.

Integrante do Festival Cartoons on the Bay, a mostra terá como público diversos profissionais do setor audiovisual, entre broadcasters, compradores, produtores e distribuidores.

Os interprogramas “De olho no ambiente” exploram, de forma divertida e atraente, um universo pouco trabalhado nas salas de aula: o da água doce. Veiculada no Canal Futura, a série televisiva tem como objetivo propagar conhecimentos sobre a gestão das bacias hidrográficas.

No total, são dez interprogramas de dois minutos e meio cada. Os temas abordados são: água – da nascente à foz; biodiversidade; água e cultura; saneamento; saúde humana; fauna; navegação; água e economia; água e o clima; água e educação interdisciplinar, e direitos sobre a água.

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em