Sociedade civil de Ilhabela elegerá representantes para Coordenação do Gerenciamento Costeiro do LN

A sociedade civil organizada de Ilhabela irá definir até o final deste mês quatro representantes (2 titulares e 2 suplentes), que irão representar cerca de 30 entidades e associações legalmente constituídas no município, para integrar o Grupo Setorial de

  
  

A sociedade civil organizada de Ilhabela irá definir até o final deste mês quatro representantes (2 titulares e 2 suplentes), que irão representar cerca de 30 entidades e associações legalmente constituídas no município, para integrar o Grupo Setorial de Coordenação do Litoral Norte do Gerenciamento Costeiro.

O Gerenciamento Costeiro consiste num conjunto de instrumentos em elaboração, que permitirão a gestão dos recursos naturais da zona costeira, visando a melhoria da qualidade de vida das populações, através da instituição de um modelo de desenvolvimento sustentado, em que se adequem as atividades humanas à capacidade de suporte dos recursos naturais.

O desenvolvimento dos instrumentos do Plano ocorre de forma participativa e paritária, ou seja, com a participação não só do Estado, mas também dos Municípios e Sociedade Civil Organizada, com igual número de representantes entre as partes.

Uma reunião inicial ocorreu no dia 13 deste mês com apoio da Prefeitura Municipal para iniciar o processo de discussão da escolha dos representantes da sociedade civil para esta importante função. Uma nova reunião irá ocorrer no próximo dia 20 na Sociedade Amigos de Bairro do Reino, para definição dos critérios para eleição dos representantes, como pré-requisitos para a indicação dos candidatos, condições de voto para as entidades, entre outros.

Todas as entidades da sociedade civil estão convidadas a participar.

Para a próxima reunião, as entidades interessadas deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: CNPJ, Estatuto e Ata da última reunião de eleição de diretoria. Espera-se que no dia da reunião as entidades já apresentem possíveis indicações de nomes de candidatos para que em seguida seja marcada a reunião em que ocorrerá a eleição. As entidades não precisam necessariamente apresentar candidatos próprios, podendo apoiar nomes indicados por outras associações.

Participem. O assunto interessa a todos os cidadãos, já que interfere diretamente sobre nosso futuro, o da cidade e da região.

Reunião para definição de critérios para eleição dos 4 representantes da sociedade civil organizada de Ilhabela no Grupo Setorial de Coordenação do Litoral Norte do Gerenciamento Costeiro
Data: 20 de setembro de 2002
Horário: 18 hs
Local: SAB – Reino
Endereço: Rua Benedito de Paulo Cassiano, nº 70 – Reino
Informações: 3896 9200 ramal 9294

Fonte: Assessoria de Imprensa Ilhabela

  
  

Publicado por em