Superinteressante lança dois livros sobre a Sea Shepherd

A Sea Shepherd é a ONG ambientalista mais aguerrida do mundo na defesa das baleias – a que mais se arrisca, a que mais parte para o confronto. A Antártida é o maior hábitat de baleias do mundo – o lugar aonde quase todas as espécies migratória

  
  

A Sea Shepherd é a ONG ambientalista mais aguerrida do mundo na defesa das baleias – a que mais se arrisca, a que mais parte para o confronto. A Antártida é o maior hábitat de baleias do mundo – o lugar aonde quase todas as espécies migratórias de cetáceos vão para passar o verão se alimentando.

O Japão é o maior caçador de baleias do mundo – responsável por dois `programas de pesquisa` que implicam na morte de centenas de baleias por ano e em quase nenhum ganho para o conhecimento científico.

Pela primeira vez, em dezembro de 2002, a Sea Shepherd foi à Antártida enfrentar os baleeiros japoneses. Estava lá o fotógrafo Ignácio Aronovich para fazer a maior reportagem da história da Superinteressante. Essa aventura se transformou em dois livros, que foram lançados na segunda-feira, dia 12 de maio.

Um deles é o `Piratas no Fim do Mundo` – O Diário de uma Viagem à Antártida para Afundar Baleeiros.Trata-se de um livro-reportagem que conta tudo o que aconteceu por lá e, de quebra, discute conservação, preservação, ação direta, compara as abordagens dos diversos grupos ambientalistas, resgata a história do movimento ambiental (tão intrinsicamente ligada à luta pelas baleias), a história da exploração da Antártida (tão intrinsicamente ligada à caça de baleias), a história de Paul Watson.

O outro é `Antártida – Imagens de uma Expedição`, um livro com impressão primorosa que traz 103 das mais de 10 000 fotos que o Ignácio clicou. Está lá contada a mesma história, mas com imagens.

Fonte: Powered by SmartCRM

  
  

Publicado por em