Sustentabilidade movimenta congresso do setor de limpeza profissional

Duas importantes entidades representantes do setor de limpeza institucional uniram-se este ano para realizar o maior congresso do setor na América Latina: o 19º Higicon-Congresso Internacional do Mercado Institucional de Limpeza, que acontece

  
  

Duas importantes entidades representantes do setor de limpeza institucional uniram-se este ano para realizar o maior congresso do setor na América Latina: o 19º Higicon-Congresso Internacional do Mercado Institucional de Limpeza, que acontece de 7 a 9 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, paralelamente à feira Higiexpo.

A Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza) e a Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação) organizam em parceria o Higicon deste ano com o tema "União da Cadeia na produção de Resultados", de forma a proporcionar aos participantes uma visão macro da atividade.

"A união aumenta as chances de vencermos desafios, operar mudanças e identificar novas oportunidades de negócios, além de compreender melhor os possíveis riscos e prever o futuro e o presente de nossas ações enquanto gestores e empreendedores", afirma Ricardo Monteiro da Silva, presidente da Abralimp.

O Higicon deste ano elegeu a Sustentabilidade como seu grande tema, com o maior envolvimento da cadeia produtiva do setor para salvar o planeta, principalmente no que se refere às questões ambientais e sociais. Para a palestra magna sobre o assunto, as entidades convidaram o engenheiro Helio Mattar, que falará sobre "Atitudes sustentáveis melhoram performance e resultado nos negócios do mercado institucional de limpeza e conservação".

Presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, mestre e PHD em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford, foi um dos fundadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual faz parte como membro do Conselho.

"Temos certeza de que sua participação contribuirá para um melhor entendimento da sustentabilidade e da necessidade de colocá-la em prática pela cadeia produtiva", acrescenta Ricardo.

Entre os moderadores, Jorge Alberto Lopes Fernandes, engenheiro naval, diretor de Infra-estrutura e Logística da Intermédica Sistemas de Saúde;Jorge Luiz de Lima, atua nas áreas de Facilities Management, Manutenção, Meio Ambiente, Produção e Novos Negócios, é COO da ISS Holding Group; Gessé Campos Camargo, formado em Ciências Sociais (USP), Food & Beverages (Cornell University), Marketing e Negócios (Kellog School - Chicago), atualmente é diretor da Interface Facilities Management; Ricardo Vacaro, engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá e diretor geral da RL Sistemas de Higiene.

Programação

7 de agosto

14h - Credenciamento

14h30 - Abertura oficial - Realizada por Ricardo Monteiro da Silva, presidente da Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza (Abralimp), e Laércio Oliveira, presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)

15h - Certificação e acreditação dos serviços de higiene e limpeza hospitalar: um modelo de processo a ser considerado

Dr. Rubens J. Covello, superintendente médico do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), empresa credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Instituição Acreditadora responsável pela Avaliação e Certificação de Qualidade das Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde

17h - Legislação: Mudanças na terceirização

Dra. Celita Oliveira Souza, Consultora jurídica da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e diretora da Ope Legis Consultoria Jurídica

8 de agosto

14h - Credenciamento

15h - O pregão eletrônico e as prestadoras de serviços de limpeza e conservação

Dr. Rubens Portugal Bacelar, atualmente é subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério do Turismo e presidente da Ordem dos Pregoeiros do Brasil. Atua nas áreas de administração de material, licitações e patrimônio há 31 anos, sendo o primeiro pregoeiro do Brasil pela Anatel, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e Escola Nacional de Administração (ENAP)

17h - Oportunidades e Desafios - Empresa de Prestação de Serviços de Limpeza ou de Multisserviços"

Léa Lobo atua há mais de 20 anos na área editorial, atualmente com foco nas atividades de Gerenciamento de Facilidades (Facility Management) e propriedades (Real Estate). Há nove anos é editora responsável pela Revista INFRA; há cinco anos integra o Grupo de Profissionais Administradores de Serviços (Grupas). É sócio-fundadora da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac)

Fonte: ADS Brasil

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Marcelino Pinheiro

Marcelino Pinheiro

14/12/2009 20:04:50
A Plataforma http://www.plataforma.ind.br este presente neste evento e apoiamos todo movimento que envolva a sustentabilidade.