Técnica na nutrição de peixes visará maior produtividade sem causar danos ambientais

A pesca é uma das metas do governo brasileiro, que pretende investir cerca de R$ 2 bilhões no setor, a fim de aumentar os ganhos dos produtores e reduzir o preço do peixe para o consumidor. A meta é crescer de 900 mil para 1,5 milhão toneladas de produção

  
  

A pesca é uma das metas do governo brasileiro, que pretende investir cerca de R$ 2 bilhões no setor, a fim de aumentar os ganhos dos produtores e reduzir o preço do peixe para o consumidor. A meta é crescer de 900 mil para 1,5 milhão toneladas de produção de peixe por ano.

Visionando este mercado e com o objetivo de contribuir com o crescimento do setor, a Agroceres Nutrição Animal intensificou os investimentos em novas tecnologias na nutrição de peixes, visionando também maior produtividade sem causar danos ao meio ambiente.

Para isso, a Agroceres já dispõe de um programa completo de nutrição para peixes onívoros, que estará em exposição na próxima Pecnordeste, que acontece de 13 a 15 de agosto, em Fortaleza (CE).

Chamado de Onimaster, esse programa de nutrição foi desenvolvido pela companhia para propiciar resultados em vários sistemas de produção, seja em ambientes com pouca disponibilidade de alimento natural, em tanques-rede ou gaiolas e em tanques de alto fluxo de água.

Formuladas com ingredientes que conferem ótima palatabilidade, maior aproveitamento dos nutrientes e menor impacto sobre a qualidade da água, as rações da linha atendem adequadamente as exigências nutricionais dos peixes nas várias fases de desenvolvimento e sistemas de cultivo, que respondem em ganho de peso diário, status de saúde, viabilidade, conversão alimentar, resistência ao manejo e ao transporte.

Além deste segmento, a Agroceres pretende investir em outras fatias da piscicultura brasileira. Afinal, o Brasil tem o maior litoral do Atlântico Sul e 13% da água doce do mundo - aspectos indispensáveis para o setor e que demonstram o imenso potencial do segmento.

Com esses investimentos, a Agroceres se coloca entre as maiores e mais completas empresas de nutrição animal do país. Hoje, a companhia possui programas de nutrição para diferentes criações (suínos, frangos de corte, aves de postura, bovinos de leite e corte, eqüinos, peixes e animais de estimação).

Fonte: Russo Jornalismo Empresarial

  
  

Publicado por em