Técnicos discutem licenciamento ambiental para produção de peixes

Um grupo de trabalho interministerial, a ser consolidado na próxima semana, discutirá alternativas de simplificação do processo de licenciamento ambiental para parques de produção aqüícola. A criação do grupo foi acertada em reunião, da ministra do Me

  
  

Um grupo de trabalho interministerial, a ser consolidado na próxima semana, discutirá alternativas de simplificação do processo de licenciamento ambiental para parques de produção aqüícola.

A criação do grupo foi acertada em reunião, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com o ministro José Fritsch, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca.

Das discussões participarão também representantes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e da Agência Nacional de Águas.

Com o uso das águas dos grandes reservatórios, o governo espera elevar substancialmente a produção da piscicultura brasileira. No lago de Itaipu, segundo a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, já foram colocados os primeiros tanques-rede para a criação de pacu.

Em Furnas as discussões estão adiantadas e em Tucuruí já foram assinados os protocolos de entendimento para a criação de peixes no lago.

Fonte: Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca

  
  

Publicado por em