Brasil e Coréia vão desenvolver projetos de pesquisa de fontes de energia

Uma empresa estatal coreana e a Eletrobrás vão desenvolver projetos de pesquisa de fontes energéticas. A Kepco - Korea Electric Power Corporation e a estatal brasileira pretendem analisar a possibilidade de uso de várias fontes, tanto as renováveis, como

  
  

Uma empresa estatal coreana e a Eletrobrás vão desenvolver projetos de pesquisa de fontes energéticas. A Kepco - Korea Electric Power Corporation e a estatal brasileira pretendem analisar a possibilidade de uso de várias fontes, tanto as renováveis, como a eólica e a biomassa, quanto as provenientes de material fóssil, como gás, óleo diesel e carvão, entre outras.

Os investimentos conjuntos abrangerão também projetos nos segmentos de transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil e na América Latina.

Para a realização da pesquisa, as duas empresas assinaram protocolo de intenções na quinta-feira (14/4) em Brasília (DF).

Participaram da cerimônia a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, o presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau Cavalcante, o diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos Novais, e o presidente e vice-presidente sênior da Kepco, Joon-Ho Han e Meng-Hyun Yoon.

Fonte: Radiobras

  
  

Publicado por em