Dois terços das grandes empresas têm metas de emissões e energia limpa, revela WWF

Reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2), metano e outros gases de efeito estufa, ou utilizar mais fontes de energia limpa, como painéis solares, já é uma realidade entre seis em cada dez das maiores empresas do mundo

  
  
De acordo com o levantamento, 102 das 171 companhias analisadas passaram a adotar medidas de redução de gases-estufa, o equivalente a 60% do total

Reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2), metano e outros gases de efeito estufa, ou utilizar mais fontes de energia limpa, como painéis solares, já é uma realidade entre seis em cada dez das maiores empresas do mundo. Os dados são do relatório Energia adiante: por que as maiores empresas do mundo estão investindo em energia renovável, divulgado nesta semana pela organização não governamental WWF.

De acordo com o levantamento, 102 das 171 companhias analisadas passaram a adotar medidas de redução de gases-estufa, o equivalente a 60% do total.

Por meio de mais de 20 entrevistas com executivos e análise de dados sobre diversos setores econômicos, o relatório concluiu que as práticas de energia renovável estão se tornando padrão para algumas das empresas mais rentáveis do mundo.

Além delas, 24 companhias criaram metas específicas para usar energia limpa (14%). As duas medidas podem ser adotadas em conjunto por uma mesma empresa, aponta o WWF no relatório.

“Cerca de dois terços das maiores companhias globais assumiram compromissos de reduzir as emisões e aumentar o uso de fontes de energia renovável”, destacou a diretora da iniciativa global para o clima e energia da WWF, Samantha Smith.

“Eles veem valor em diversificar suas fontes de energia e ter estabilidade no preço pago, já que os combustíveis fósseis sofrem variação de custo muito grande”, explicou Samantha.

Fonte: Portal EcoD

  
  

Publicado por em