EfficienCity - Greenpeace cria EficienCidade virtual

Através de exemplos reais de cidades inglesas que já usam tecnologias limpas, o EfficienCity traz informaçoes sobre como funciona uma usina eólica, uma pequena central hidrelétrica, programas de eficiência energética e fontes alternativas, como as marés.

  
  
EfficienCity

A Greenpeace criou uma cidade virtual ecológica, com base em estudos sobre questões ambientais.

No site da EFFICIENCITY é possível aprender várias lições no que diz respeito à produção da própria energia nas comunidades, diminuindo o efeito de estufa provocado pela poluição na atmosfera.

Os lares britânicos já estão aprendendo a lição no que diz respeito à eficácia da produção de energia, que vai de encontro às políticas do Governo do Reino Unido em centralizar a geração de energia e uma aposta em reatores nucleares.

No projeto EfficienCity os utilizadores podem verificar que estas tecnologias amigas do ambiente já estão disponíveis. É um projeto desenvolvido em parceria com a Biro Creative que mostra como as cidades britânicas se podem tornar mais eficientes em termos de consumo de energia.

A cidade virtual mostra como os estádios de futebol, hospitais ou supermercados conseguiram desenvolver energias alternativas para diminuir a emissão de gases que provocam o efeito estufa na atmosfera.

_____
Fonte: CCO

  
  

Publicado por em