Notícias > Ambiente > Tecnologias limpas e energias renováveis > 

Empresa espanhola instala parques de energia eólica no Rio Grande do Sul

A empresa Enerfin-Elecnor, da Espanha, pretende instalar dois parques eólicos com capacidade de produção de 200 megawatts no Rio Grande do Sul, onde deve investir US$ 200 milhões. Um deles será implantado em Palmares do Sul e o outro, em Osório. Segun

26 de Setembro de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem  

A empresa Enerfin-Elecnor, da Espanha, pretende instalar dois parques eólicos com capacidade de produção de 200 megawatts no Rio Grande do Sul, onde deve investir US$ 200 milhões. Um deles será implantado em Palmares do Sul e o outro, em Osório.

Segundo o governo estadual, ainda este mês a empresa recebe os termos a liberação de Licença Ambiental, o que permite que a empresa receba recursos do Programa Nacional de Incentivo de Fontes Alternativas de Energia (Proinfa) do Ministério de Minas e Energia.

De acordo com o diretor-presidente da Enerfin-Elecnor, Guillermo Planas, a empresa atua em 54 países com centenas de plantas de geração de energia eólica, `fator que a credencia tecnicamente para operar no Rio Grande do Sul, onde temos feito medições dos ventos, nos últimos dois anos, em áreas junto à Lagoa dos Barros, em Osório, com resultados muito positivos para que se possa empreender aqui esta fonte alternativa de energia, uma das mais limpas do planeta`, explicou.

Fonte: Usinagem Brasil

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

jackson

 postado: 21/1/2009 23:40:29editar

È uma boa ideia, pois não existira poluição! uma empresa de grande escalão pode usar a energia eolica? como? è q a emprsa onde eu trabalho gasta muita energia e eu queria dar essa sugestão, é possivel ??? estou aguardando o retorno!

 

 

Veja também

Ilhabela recebe quatro ônibus ecologicamente corretosWTC São Paulo terá a autosuficência em energia de forma ecologicamente correta

 

editar    editar    editar    1.814 visitas    1 comentários