Infinity Rally Team utilizará carros de apoio com combustíveis renováveis no Rally dos Sertões

A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar do Rally dos Sertões, pois, além das duas motos KTM 525 EXC, movidas a etanol (álcool), os carros de apoio também utilizarão combust

  
  

A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar do Rally dos Sertões, pois, além das duas motos KTM 525 EXC, movidas a etanol (álcool), os carros de apoio também utilizarão combustíveis renováveis (álcool ou biodiesel).

Pioneira nesse tipo de ação, a equipe, além de buscar um resultado importante na próxima edição da prova, vai desenvolver ações informativas e educativas em todas as cidades por onde o rally passar, o que inclui a distribuição de cartilhas, canetas e saquinhos de lixo para a população. Tudo isso será feito em material reciclado, explicando o conceito da equipe e apresentando dicas de uma atuação socioambientalmente correta.

As iniciativas pioneiras da Infinity Rally Team, no entanto, não param por aí: será identificada toda a emissão de poluentes gerada durante a prova, incluindo os deslocamentos a partir de São Paulo e os testes realizados, de modo que a mesma possa ser neutralizada com o plantio de árvores nativas de mata atlântica.

O Rally dos Sertões comemora 15 anos e é a maior prova off-road da América Latina e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o Rally Dakar. Esse ano o rally vai percorrer quase cinco mil quilômetros pelo sertão do Brasil, prestigiando quatro capitais.

A largada vai acontecer no dia 8 de agosto em Goiânia, passando por diversas cidades, dentre elas, as capitais Palmas e Aracaju. A chegada está prevista para o dia 18 de agosto, em Salvador.

Principais resultados dos pilotos:

Fabrício Bianchini

2001 - Campeão do Baja Pantanal (Categoria Production)

2002 - 4º colocado no Rally dos Sertões (Categoria Super Production) e participação na prova Las Pampas – Chile do Mundial de Rally;

2003 - Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production);

2003 - Campeão do Rally Terra Brasil (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production)

2005 - Vice-Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production), Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production)

2006 - 4º Colocado Rally dos Sertões (Categoria Production)

Sylvio de Barros

1995 – Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production)

1997 – 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

1999 -- Vice-Campeão no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

2002 -- 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

2003 – Campeão Cross Country Santa Rita (Categoria Iromam) e participação no Rally dos Sertões

2004 – 2º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)

2005 – 8º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)

2006 – 5º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Production)

2007 – Participação no Rally Lisboa-Dakar

Fonte: Password Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em