InpEV recebe Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) foi um dos premiados do 5o Benchmarking Ambiental Brasileiro, iniciativa criada para reconhecer projetos que contribuem para a difusão do conhecimento socioambiental nas empresas e

  
  

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) foi um dos premiados do 5o Benchmarking Ambiental Brasileiro, iniciativa criada para reconhecer projetos que contribuem para a difusão do conhecimento socioambiental nas empresas e instituições de todo o Brasil.

O case da campanha “A Natureza Agradece” foi apresentado pelo diretor-presidente do instituto, João Cesar Rando, na cerimônia de entrega do prêmio realizada no dia 26 de setembro, no MASP, em São Paulo.

A campanha “A Natureza Agradece” foi lançada em 2006 para ampliar a conscientização dos agricultores sobre os procedimentos a serem realizados com as embalagens vazias de defensivos agrícolas e também para reforçar a divulgação de informações como a importância da realização da tríplice lavagem das embalagens vazias no momento da aplicação do produto e a necessidade de devolução de todas as embalagens nos locais indicados na nota fiscal.

A iniciativa teve duas etapas – “Lavagem das Embalagens” e “Devolução das Embalagens” e teve a chancela oficial do Governo Federal, que atribuiu à campanha o caráter de utilidade pública e permitiu a veiculação gratuita dos filmes em todas as redes nacionais de televisão, entre maio e junho de 2006 (1º período de veiculação) e entre dezembro de 2006 e fevereiro de 2007.

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e órgãos governamentais) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 67 empresas e sete entidades de classe do setor como associadas.

Fonte: LVBA Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em