Seminário em Angra dos Reis-RJ debaterá uso de fontes renováveis de energia

O Seminário `Energia para um Brasil Sustentável: seminário sobre o uso de fontes renováveis na matriz energética brasileira`, realizado pela SAPÊ - Sociedade Angrense de Proteção Ecológica e Fundação Heinrich Boll, acontecerá nos próximos dias 07, 08 e 09

  
  

O Seminário `Energia para um Brasil Sustentável: seminário sobre o uso de fontes renováveis na matriz energética brasileira`, realizado pela SAPÊ - Sociedade Angrense de Proteção Ecológica e Fundação Heinrich Boll, acontecerá nos próximos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2003 em Angra dos Reis (RJ). O seminário integra a programação `Hiroshima Nunca Mais 2003`e a Campanha `Angra 3 Não!`.

Os assuntos abordados serão:

-A política energética brasileira;

-O uso da energia nuclear na nova matriz energética brasileira;

-Impactos econômicos e ambientais de programas de uso de fontes renováveis na matriz energética brasileira;

-Atualidades e perspectivas do uso de energia solar no Brasil; Experiências realizadas e perspectivas futuras para o uso de biomassa.

-Experiências realizadas e perspectivas futuras para o uso de energia eólica.

O seminário tem vagas limitadas e as inscrições deverão ser feitas na sede da SAPÊ, localizado na rua Professor Lima, nº 154, centro, Angra dos Reis, RJ CEP 23.900-000 .

Serão oferecidos apoio com alimentação aos participantes e estadia para os visitantes, privilegiando a participação de entidades ambientalistas, sindicais, do movimento popular e demais instituições que atuem na área de energia e sustentabilidade.

Apoiam a realização do evento: o GT Energia do Fórum Brasileiro de ONG`s e Movimentos Sociais, APEDEMA-RJ, Colalizão Rios Vivos, Grassroots Foundation e CODIG.

Mais informações: Fone (24) 3367-0862 ou por e-mail.

Fonte: Estação Vida

  
  

Publicado por em