Tecido criado por japoneses carrega celulares através de energia solar

Imagine usar uma roupa que carrega o aparelho celular através da energia solar. Esse é o objetivo de pesquisadores japoneses que criaram um tecido constituído de fios de células fotovoltaicas

  
  
Até 2015 os cientistas irão ajustar técnicas de tecido da nova matéria têxtil para possibilitar a fabricação de vestimentas eletrogêneas, capazes de carregar um telefone celular

Imagine usar uma roupa que carrega o aparelho celular através da energia solar. Esse é o objetivo de pesquisadores japoneses que criaram um tecido constituído de fios de células fotovoltaicas, que possuem uma esfera de 1,2 metros e foram fabricadas pela empresa Sphelar-Power, de Kyoto.

Até 2015 os cientistas irão ajustar técnicas de tecido da nova matéria têxtil para possibilitar a fabricação de vestimentas eletrogêneas, capazes de carregar um telefone celular, ou tapetes energéticos para situações de emergência. Eles pretendem apresentar os primeiro objetos no mesmo ano.

Segundo os pesquisadores, o apoio do governo japonês será fundamental para a realização dos ajustes e comercialização do material. "Ainda temos algumas dificuldades a resolver antes de uma comercialização, como o isolamento dos fios condutores e a melhoria da durabilidade do produto", afirmou à Agência France Press, um dos funcionários do centro de tecnologia industrial da prefeitura de Fukui.

Fonte: EcoD

  
  

Publicado por em