Tigresa que cruzou com um leão teve dois filhotes

Uma tigresa que cruzou com um leão há cinco meses deu cria a dois filhotes no zoológico de Novosibirsk, na Sibéria. `Os filhotes, um macho e uma fêmea, já foram vacinados e estão muito bem`, disse a diretora do parque, Olga Shilo, ao explicar que a tigres

  
  

Uma tigresa que cruzou com um leão há cinco meses deu cria a dois filhotes no zoológico de Novosibirsk, na Sibéria. `Os filhotes, um macho e uma fêmea, já foram vacinados e estão muito bem`, disse a diretora do parque, Olga Shilo, ao explicar que a tigresa, um exemplar da subespécie de Bengala (Panthera tigris), compartilhou, durante algum tempo, a jaula com outros felinos, entre eles um leão africano (Panthera leo).

A diretora do parque siberiano disse que o nascimento dos filhotes é um verdadeiro acontecimento, tanto para o zoológico, como para a ciência. `Até onde sabemos, ainda não tinha acontecido nada parecido no mundo`, disse ela à agência Interfax.

Embora os tigres e leões pertençam à família dos felinos e à subfamília das panteras, no seu habitat natural não se conhece casos de mestiçagem, e em cativeiro há apenas casos de nascimentos de filhotes entre leoa e tigre.

Pela cabeça e o rabo, os filhotes são a `cara da mãe`, e do pai herdaram a cor da pele que é manchada com as listras escuras no dorso, explicou a funcionária. Shilo disse que nos próximos dias um dos filhotes poderá ser visto por todos que forem ao zoológico.

Fonte: Agência EFE

  
  

Publicado por em