Tim Sul e SPVS recolheram três toneladas de baterias de celular na promoção`Recicle e Viagem Tim`

A TIM Sul, em parceria com a SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, conseguiu recolher três toneladas de baterias velhas de telefone celular no ano passado, o que equivale a 29.052 unidades. O volume foi divulgado na quart

  
  

A TIM Sul, em parceria com a SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, conseguiu recolher três toneladas de baterias velhas de telefone celular no ano passado, o que equivale a 29.052 unidades.

O volume foi divulgado na quarta-feira (15/1), quando se encerra a promoção "Recicle e Viagem TIM", que totalizou o recolhimento de 9.377 baterias de outubro até ontem. A campanha foi feita para estimular as pessoas a dar o destino correto às baterias usadas, evitando o despejo delas em lixo comum.

De 1o. de outubro de 2002 a 15 de janeiro de 2003, os usuários que levaram as baterias usadas às lojas da TIM preencheram um cupom e agora estão concorrendo a três viagens para Fernando de Noronha e uma para África do Sul, com direito a acompanhante.

O sorteio dos pacotes turísticos será feito no próximo dia 30 de janeiro, às 18 horas na rua Ângelo Sampaio, 1177. "A promoção estimulou as pessoas a dar o destino correto às baterias. Mas é importante ressaltar que, apesar de a promoção das viagens acabar, a campanha de recolhimento continua em todos os pontos de venda da TIM", ressalta a gerente de Marketing da TIM e responsável pela campanha, Gabriela May.

Há três anos a TIM atua em parceria com a SPVS para o recolhimento das baterias de usadas de telefone celular.
Desde setembro de 1999, quando começou o trabalho, já foram recolhidas 77.230 baterias, o que representa 9,2 toneladas.

"A campanha evita que as pessoas joguem as baterias no lixo comum, o que é prejudicial ao meio ambiente, pois com o tempo ocorre contaminação do solo e dos lençóis freáticos", diz a coordenadora do projeto pela SPVS, Carolina Paiva.

Segundo Carolina, os números mostram que a população está cada vez mais consciente. Em 2002 foram recolhidas 25% mais baterias em relação a 2001.

A campanha "Recicle e Viagem TIM" começou no dia 1o de outubro. Somente no primeiro mês foram recolhidas 4.700 baterias (156 por dia) no Paraná, Santa Catarina e região de Pelotas (RS), área onde a TIM presta o serviço de telefonia móvel. O Paraná representou 53,7% do recolhimento e Santa Catarina 43,6%. Pelotas foi responsável por 2,7%.

Fonte: AssCom TIM

  
  

Publicado por em