Unifesp promove simpósio sobre pesquisa com plantas medicinais brasileiras

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realiza dias 16 e 17 de ju

  
  

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realiza dias 16 e 17 de julho um simpósio para discutir as dificuldades enfrentadas por brasileiros que pesquisam plantas medicinais.

Com o tema `Plantas medicinais do Brasil: O pesquisador brasileiro consegue estudá-las?`, o encontro pretende abordar aspectos referentes à obtenção, identificação e estudo dessas plantas.

O evento contará, ainda, com a participação de representantes de comunidades indígenas, da indústria farmacêutica e de diversos órgãos governamentais. Um dos objetivos é criar formas de viabilizar a obtenção de patentes e a produção de fitoterápicos, diminuindo a burocracia de todo o processo.

Serviço:

Dias: 16 e 17 de julho

Local: Hotel Jaraguá - rua Martins Fontes, 71.
São Paulo - SP

Fonte: Viveiros Oficina de Comunicação

  
  

Publicado por em

Francisca Portela Correia

Francisca Portela Correia

28/08/2008 10:02:43
Muito importante este movimento no sentido de avançar principalmente sob o aspecto da priorização o Brasil, para avitar o que já aconteceu com alguns espécies brasileiras patenteadas por estrangeiros.