Universidades formarão rede de saneamento ambiental

A Finep - Financiadora de Estudos e Projetos vai selecionar instituições de ensino de todo o País para formar a Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental. Para isso, a instituição vinculada ao MCT - Ministério da Ciên

  
  

A Finep - Financiadora de Estudos e Projetos vai selecionar instituições de ensino de todo o País para formar a Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental.

Para isso, a instituição vinculada ao MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia lançou uma chamada pública que tem o objetivo de aportar R$ 4 milhões não-reembolsáveis, originários do CT-hidro - Fundo Setorial de Recursos Hídricos. Desse total, 30% serão destinados para projetos das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

A idéia, que teve origem nas estratégias da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, é formar cinco núcleos regionais, um em cada região do País.

O prazo para entrega do formulário de seleção das instituições terminou no dia 4 de julho.

Os núcleos ficarão responsáveis pela formulação de propostas pedagógicas e material didático, além de terem que promover a capacitação de recursos humanos qualificados para melhorar a gestão dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e o manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas.

Fonte: Agência Fapesp

  
  

Publicado por em